• Bruno PH
  • Posts
  • Tá tudo muito estranho na internet.

Tá tudo muito estranho na internet.

Mas ainda dá tempo de mudar.

Tá tudo muito estranho. A internet poderia ser um lugar bom pra trocar ideias, e se conectar, mas cada vez mais é um palco onde a lógica tirou férias.

Quem faz a coisa mais absurda ganha os holofotes.

Ícones sem substância, que pregam valores questionáveis, estão virando referência. O sucesso é fruto de comportamentos irresponsáveis, conteúdos sensacionalistas e atitudes que, em um mundo ideal, seriam condenáveis.

“Influenciadores” que só querem saber de lucro e distorcem fatos pra gerar polêmica encontram uma audiência sedenta por entretenimento fácil, sem nenhum filtro.

Quem tem conteúdo de verdade e quer jogar algo útil pro mundo luta pra ser ouvido no meio de tanto barulho. A briga pela atenção do público sempre é mais fácil pra quem não tem filtro.

Perceber isso é fácil, mas existe um problema maior: todos estamos perdendo a noção do que realmente importa.

A principal responsabilidade não é só dos criadores de conteúdo, mas de todos nós, quando estamos do lado do viewer.

Cada like, cada compartilhamento, é um voto pro tipo de mundo que queremos. E mais urgente do que isso, é você escolhendo em que sua vida vai estar baseada.

Compartilhar, curtir e consumir conteúdo sem valor vai te tornar uma pessoa e um profissional sem valor no longo prazo. Com tanto tempo que passamos na frente das telas, o que você consome define seus hábitos e escolhas.

Felizmente, o contrário é verdadeiro. Proativamente consumir bons conteúdos vai treinar seu algoritmo e inconscientemente te colocar em uma trajetória de crescimento, aprendizado e um futuro de sucesso, aproveitando da internet o que ela tem de melhor pra oferecer.

Apertar esse botão é difícil; parece muito melhor compartilhar vídeos engraçados e dar risada com os amigos pra mascarar uma vida sem sucesso, certo? Mas pra mim, difícil mesmo é viver uma vida sem realizar os meus sonhos.

Tá tudo muito estranho, mas ainda dá tempo de mudar.

Abraços,

Bruno PH.

O que você está achando do conteúdo?

Vote para poder adicionar comentários de feedback.

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.