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Por trás da planilha vazada dos creators brasileiros
O que as críticas revelam e como usar isso a seu favor
Bom dia, minha galera!
Duvido que vocês não tenham visto algo sobre a planilha vazada que revelou como algumas agências avaliam o trabalho com influenciadores no Brasil.
Independente dos que ficaram marcados negativamente, bora falar sobre por que as marcas se associam com influenciadores (e como isso te afeta). No fim das contas, creators que entendem o que as marcas realmente buscam saem na frente, conseguindo parcerias para projetos e uma nova fonte de receita.
Seja você um influenciador, streamer ou dono de um blog/página dark, entender por que as marcas investem em creators vai sim te ajudar a construir uma carreira mais sólida.
Nos últimos 10 anos, investi em agências de publicidade e trabalhei diretamente com centenas de marcas gigantes. No momento que escrevo esse texto, atuo como embaixador de Itaú, Samsung, Boticário, AOC e outras grandes empresas. Aqui estão quatro fatores essenciais para você gerar resultados de verdade:
1️⃣ Autoridade – Ser respeitado, vende
Marcas confiáveis querem estar associadas a vozes confiáveis. Se o seu público confia no que você diz e você construiu sua reputação com trabalho sério, você vale mais do que números.
Dica: Compartilhe análises, experiências e dicas úteis para o público. Cuidado para não cair na armadilha do conteúdo raso e busque se tornar uma referência profissional no seu nicho.
2️⃣ Posicionamento – Viva o seu nicho
Influenciadores ajudam marcas a serem vistas pelo público certo. Quanto mais consistente você for no seu nicho — com temas, collabs e participações em eventos, por exemplo — mais valioso se torna para as marcas.
Dica: Poste com consistência, explore novos formatos e esteja onde seu público está.
3️⃣ Relacionamento – Construa pontes
Marcas escolhem creators que são profissionais e fáceis de trabalhar. Quem entrega no prazo, responde rápido e mantém uma boa relação com agências sempre terá mais oportunidades. Mantenha os pés no chão, independente do seu número de seguidores.
Dica: Seja profissional, construa conexões com marcas em eventos ou via LinkedIn e tenha um histórico confiável. O boca a boca no mercado pode fechar portas, mas também pode abrir.
4️⃣ Conversão – Vender e vender…
Cada vez mais, marcas investem onde há retorno. Se você não é uma grande celebridade cuja imagem já tem muito valor sozinha, você precisa gerar engajamento real e fazer seu público agir. Isso te torna indispensável.
Dica: Aprenda sobre storytelling, faça testes e ofereça bons produtos para transformar atenção em resultado.
Criar conteúdo não é só sobre viralizar e ter seguidores. Se você quer viver da internet, foque nesses 4 pilares e construa algo que tanto marcas quanto público valorizem.
Tamo junto!
Bruno PH
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